NOTÍCIAS

Notícias

Próxima semana será marcada por aulões gratuitos para o Enem, ofertados pelo Grupo Mater Dei

Auditório lotado: cerca de 900 alunos de escolas Públicas de Pato Branco, Clevelândia e São Lourenço do Oeste (SC) estão inscritos

 

Aquela semana aguardada pelos alunos do terceiro ano das escolas públicas de Pato Branco, está chegando. Pelo oitavo ano consecutivo, o Grupo Mater Dei oferece, através de seu projeto de responsabilidade social "A um passo do ensino superior - uma proposta de preparação ao Enem", os aulões gratuitos aos alunos concluintes do ensino médio, que vão realizar o Enem dias 5 e 12 de novembro. O Colégio Mater Dei oferece os professores, especialistas nos principais vestibulares e Enem; e a Faculdade, oferta a estrutura física e o acolhimento, já motivando para o ensino superior.

Até esta quinta-feira (19), já estavam inscritos cerca de 890 jovens, sobretudo em Pato Branco, além de Clevelândia e São Lourenço do Oeste (SC). O preparo vai de segunda a quinta-feira, 23 a 26 de outubro, no auditório do Colégio Mater Dei.

As aulas iniciam na manhã de segunda-feira (23), com o eixo Ciências Humanas, conduzido pelo prof. Rafael Garcia. Na sequência, vem Linguagens e suas Tecnologias, com todas as dicas de Redação, repassadas pela prof. Maureen; e à noite, as aulas iniciam com Matemática suas Tecnologias, com professor Edson Gambetta, seguido de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com o professor Batoré.

Os alunos são divididos por dias e eixos temáticos, sendo que cada turma, assistirá a duas manhãs, ou duas noites de aulas. Nas segunda e terça-feiras, (23 e 24), por exemplo, um total de 460 alunos são aguardados entre manhã e noite. Na quarta-feira e quinta, mais 423 alunos devem vir assistir às aulas.

A coordenadora do projeto Enem, Vanessa Guerra Stefani lembrou que os alunos podem fazer o download das matérias, para facilitar o acompanhamento, através do site www.materdei.edu.br

Pela manhã, as aulas acontecem das 8h15 às 11h; e à noite, das 19h30 às 22h10, tudo primando também pela logística dos alunos de retorno aos colégios. O transporte escolar até o Auditório da Mater Dei é realizado integralmente pelo Grupo Mater Dei.

O projeto tem realmente mudado vidas e oportunizado novas chances aos jovens. Tirar uma boa nota no Enem pode determinar um futuro de sucesso e o trilhar da desejada carreira profissional, como no caso da atual acadêmica de Direito da Faculdade Mater Dei, Mariana Zambão, que tornou-se bolsista ProUni 100%, ao que ela atribui ao Projeto Enem Mater Dei. Leia em seguida:

VIDA NOVA

Após Projeto Enem Mater Dei, Mariana Zambão tornou-se bolsista ProUni 100%

 

A vida de Mariana Aparecida Zambão Schiavo, 19, mudou completamente de 2016 para cá. No ano passado, ela estava no quarto ano do Ensino Médio, estudando a formação de Docentes, antigo Magistério, no Colégio Estadual de Pato Branco. Em outubro, teve a oportunidade de fazer os aulões do projeto de responsabilidade social do Grupo Mater Dei: "A um passo do Ensino Superior, uma proposta de preparação ao Enem". 

Hoje, Mariana estuda Direito na Faculdade Mater Dei, já estando no segundo período. Mais do que isto, ela é bolsista 100% do ProUni, pois conseguiu ir bem no Enem, com uma nota na prova geral perto de 600 e 720 em redação.

"Eu fiz o projeto Enem em 2016. Tive muita defasagem de conteúdo regular e programático do ensino médio, aprendíamos coisas específicas do curso, sentia muita dificuldade para o Enem. Apesar de a preparação ter sido breve, foi muito significativa, pois motivou a gente a saber mais. Os aulões me instruíram a procurar mais saber, foi um motivo pra ir em frente. Os professores do Mater Dei são bem fantásticos, gostei muito, pois a metodologia deles é realmente voltada a preparar alunos para o vestibular", definiu, acrescentando que "eu não fiz cursinho para vestibular ou nada, estava por conta. Hoje  sou bolsista do ProUni, 100%. Isto porque fiz uma boa prova no Enem. Foi muita felicidade, fiquei realizada. A única preparação que tive mesmo foram esses dois dias dentro do Mater Dei. Sempre tive certeza do que queria fazer Direito, minha amiga já cursava e ela me contava suas experiências. Com isso, comecei estudar sobre o curso e procurar sobre faculdades que oferecem curso de qualidade, no Direito. Mate Dei foi o melhor lugar que achei", completou Mariana Zambão.

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Agência PQPK

Foto: Lucas Piaceski

Agência PQPK

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias