NÍVEIS DE ENSINO

Educação Infantil

Nosso espaço de Educação Infantil atende crianças que completaram ou vão completar dois anos no ano letivo corrente, até os cinco anos

Aqui tem tinta, tem papel, tem argila, tem brinquedos e brincadeiras, tem muito espaço verde, tem professora de inglês, tem professora de música que canta e encanta, tem professora de educação física que brinca no chão e na água para que logo as crianças aprendam a nadar, isso sem falar nas professoras dos espaços de aprendizagem que são experts na arte de conduzir os pequenos, sempre com o olhar que reflete a compreensão das especificidades de cada uma das faixas etárias deste grupo de alunos, que é muito especial no Mater Dei. E com a vantagem que tudo pode ser acompanhado online pelo App Mater Dei.

PROJETOS PARA APRENDER FAZENDO

Na Educação Infantil Mater Dei são desenvolvidos projetos ao longo do ano, como o Investigadores da Natureza e o Projeto Entre Poemas, que envolvem o aluno e sua família.

Aqui o lugar do brincar é garantido para que se aprenda fazer, fazendo! A galeria de nossos grandes artistas infantis é permanente, mostrando que explorar com liberdade e criatividade é o primeiro passo para se conhecer e pensar o mundo, partindo de leituras próprias que criam oportunidades de interação lúdica com o conhecimento.

ALFABETIZAÇÃO BILÍNGUE

(Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Seu Filho Bilíngue.)

Enquanto descobrem e pesquisam o mundo com seu jeito próprio, as crianças são invadidas pela alegria quando começam a decifrar a escrita, quando brincando descobrem o quanto é fácil contar e quando o bilinguismo entra como uma alternativa natural em suas formas de comunicação.

Para que as ações pedagógicas da Educação Infantil do Colégio Mater Dei façam sentido, embasamos nosso trabalho no estudo do desenvolvimento infantil e na filosofia de encarar a criança como um sujeito aprendiz. Queremos desafiar as crianças, incentivá-las a descobrir respostas. Nesse processo elas aprenderão a pensar, a planejar e a encontrar os seus caminhos.

HORÁRIOS

De segunda a sexta-feira
Das 13h15min às 18h

INGRESSODO GRUPO 1 AO GRUPO 5

Grupo 1 é para as crianças que fazem aniversário após 31 de março.
Grupo 2 é para as que completam dois anos até 31/03.
Grupo 3 é para as que completam três anos até 31/03.
Grupo 4 para as que completam quatro anos até 31/03.
Grupo 5 para as que completa cinco anos até 31/03.

Quer saber mais? Venha nos visitar e se encantar e, quem sabe, brincar!