1º ano do Ensino Médio vivencia áreas de Agronomia e Direito

Os alunos da 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Mater Dei participaram de uma imersão prática no UNIMATER, envolvendo diversas áreas do conhecimento.

A atividade faz parte do programa de Ensino Médio do colégio, no qual os estudantes, por meio das disciplinas eletivas, realizam atividades práticas vinculadas a conteúdos que são previamente trabalhados nas aulas não presenciais das respectivas disciplinas.

O grupo de alunos de "Direitos Humanos e Cidadania" participou de aulas voltadas à estrutura pedagógica do curso de Bacharelado em Direito, ministradas pelo coordenador Cláudio Shimanoe e professor Esrom Finger.

As turmas de "Desvendando os Segredos das Ciências da Saúde" participaram, de forma alternada, de oficinas práticas em laboratórios de anatomia animal, microscopia e agronomia, desenvolvidas pelos professores Cleviston Rubbo, Lucas de Melo Franco e Luryan Kagimura.

As atividades proporcionaram aos alunos vivências práticas enriquecedoras e vinculadas às diretrizes do protagonismo juvenil, uma das finalidades principais do projeto atual de Ensino Médio.