ESCOLINHAS E TREINAMENTOS

Escolinhas e Treinamentos

Treinamentos de Futsal

Os treinamentos esportivos de futsal são exclusivos para os alunos do Colégio Mater Dei e estão organizados de acordo com as categorias participantes dos diversos eventos competitivos. As equipes de treinamento são aquelas que representam o colégio nas variadas competições e os resultados alcançados sempre foram expressivos.

As atividades de treinamento esportivo são conduzidas pelos professores de Educação Física do Colégio Mater Dei. Para o aluno participar do treinamento é necessário, além da habilidade física para a prática da modalidade e bons resultados escolares.

Escola Furacão

A Escola Furacão é um projeto do Clube Atlético Paranaense que tem como objetivo a formação de cidadãos e captação de talentos. O projeto tem como premissa formar cidadãos através do esporte, ensinando o indivíduo a se relacionar em grupo de forma harmoniosa, a ganhar e a perder, a respeitar regras ao praticar uma atividade prazerosa e saudável.

Além de contribuir para a formação de cidadãos, o projeto também dará oportunidade para os alunos de destaque se tornarem atletas do CAP.

Utilizando uma metodologia diferenciada, professores capacitados e material didático de primeira linha, a Escola do Atlético Paranaense oferece o que há de melhor em inovação na área de futebol.

Para mais informações, clique aqui

Escolinha e Treinamentos de Basquete

O basquetebol é um dos esportes mais populares na sociedade e na Escolinha de Basquete do Colégio Mater Dei as atividades são desenvolvidas a partir de dois enfoques: o físico esportivo e o social.

As aulas da Escolinha de Basquete são exclusivas para os alunos do Colégio Mater Dei, aberta para turma de várias faixas etátias. Após a participação na Escolinha de Basquete, os alunos são encaminhados para o Projeto de Treinamento da Seleção Mater Dei.

Escolinha de Karatê

O karatê pode ser considerado um treinamento físico aeróbico, no qual não é preciso o uso da força. Ao contrário do que muitos imaginam, por ser praticado à distância, o contato físico é mínimo.

Karatê para as crianças não é apenas diversão, proporciona muitos benefícios importantes para os jovens. Alguns desses benefícios são referidos em japonês como chiiku (desenvolvimento mental), tokuiku (moral) e taiiku (desenvolvimento físico). Estas são as mesmas três classes de desenvolvimento pessoal encontradas em sistemas educativos tradicionais.

As aulas para Escolinha de Karatê estão abertas para alunos do Colégio Mater Dei e de toda a comunidade, para meninos e meninas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Escolinha de Natação

A Escolinha de Natação do Colégio Mater Dei é voltada especialmente para o público infantil e o seu principal objetivo é proporcionar às crianças, num ambiente aconchegante e apropriado, a vivência e a exploração do meio aquático. Nadar deixa a criança mais ágil e esperta e é o único exercício que estimula todas as partes do corpo, pois a água proporciona movimentos tridimensionais.

A criança que pratica natação tem o sistema imunológico mais fortalecido, pois desde cedo ela é submetida a mudanças de temperatura, sua capacidade de desenvolver anticorpos aumenta e favorece sua resistência.

As aulas da Escolinha de Natação são exclusivas para alunos do Colégio Mater Dei, aberta para meninos e meninas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, conduzidas, com toda a segurança, por professores de Educação Física com especialização na área.