Colégio Mater Dei oferecerá 12 bolsas de estudos para 2017, por meio do Materteste

As inscrições para o aguardado Materteste 2016 do Colégio Mater Dei abrirão na próxima segunda-feira, 29 de agosto, seguindo até a 29 de setembro. Durante este tempo, estudantes do ensino Fundamental II e Ensino Médio de Pato Branco e toda a região interessados em estudar no colégio podem acessar o site http://www.colegiomaterdei.com.br e garantir a sua vaga para fazer a prova e concorrer às bolsas.

Para participar basta preencher a ficha de inscrição via Internet. O teste é totalmente gratuito e a prova será realizada dia 1º de outubro, um sábado, nas dependências do colégio. O resultado será divulgado dia 4 de outubro pelo site do Colégio e ao vivo nas rádios Movimento FM e Elite FM.

Entre parciais e integrais, este ano serão um total de 15 bolsas, três a mais que no último concurso. A oferta inclui 12 bolsas integrais e mais três bolsas de 50% para os ingressantes em 2017 no 6º ano do  Ensino Fundamental, 1ª Série do Ensino Médio e Terceirão (veja a premiação completa abaixo).  Há ainda descontos especiais para os dez primeiros colocados.

Um diferencial do concurso de Bolsas do Colégio Mater Dei é a meritocracia, ou seja, o aluno ingressante no 6º Ano do Ensino Fundamental terá direito à bolsa de estudos até o final do 9º Ano do Ensino Fundamental, desde que obtenha ao final de cada ano letivo, média geral igual ou superior a 8,5 pontos.

Da mesma forma, o aluno ingressante na 1ª Série do Ensino Médio terá direito à bolsa até o final da 2ª Série do Ensino Médio, desde que obtenha ao final de cada ano letivo, média geral igual ou superior a 8,5 pontos.

A prova

A prova será objetiva (múltipla escolha), com 5 opções para cada questão, sendo que somente uma corresponde a resposta certa. O Horário de chegada do aluno no local da prova é às 08h, com fechamento dos portões às 8h20. A prova acontece das 8h30 às 11h30.

A lista dos conteúdos para que os alunos possam estudar está à disposição no site do Colégio Mater Dei: www.colegiomaterdei.com.br.

Os alunos do 5º ano têm ao todo 30 questões: 15 de Português e 15 de Matemática.

Os alunos do 9º ano respondem ao todo 40 questões, sendo dez de Português; dez de Matemática; e cinco questões de cada uma das disciplinas: História, Geografia, Física e Química.

Para pleitear a bolsa de Terceirão, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio terão uma prova com um total de 45 questões, sendo: Português - 10 questões, Matemática - 10 questões, História - 05 questões, Geografia - 05 questões, Física - 05 questões, Química - 05 questões e Biologia - 05 questões.

Para realização da prova, o candidato deve apresentar seu Comprovante de Inscrição e Carteira de Identidade, ou, na ausência desta, Certidão de Nascimento, sob pena de desclassificação do candidato.

Premiação do MaterTeste

Para o 6º Ano do Ensino Fundamental:

- 04 bolsas de estudos com desconto de 100% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante no 6ª ano do Ensino Fundamental;

- 01 bolsa de estudos com desconto de 50% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante no 6ª ano do Ensino Fundamental que estuda no Colégio Mater Dei;

Para a 1ª Série do Ensino Médio:

- 06 bolsas de estudos com desconto de 100% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante na 1ª série do Ensino Médio;

- 01 bolsa de estudos com desconto de 50% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante da 1ª Série do Ensino Médio que estuda no Colégio Mater Dei;

Para a 3ª Série do Ensino Médio:

- 02 bolsas de estudos com desconto de 100% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante na 3ª série do Ensino Médio;

- 01 bolsa de estudos com desconto de 50% na mensalidade escolar de fevereiro a dezembro para aluno ingressante da na 3ª série do Ensino Médio que estuda no Colégio Mater Dei;

Descontos especiais até o 10º colocado.

Os descontos obtidos pelo aluno incluem todo e qualquer outro benefício que o colégio ofereça que não seja o MATERTESTE: transporte, irmão e/ou pontualidade, prevalecendo sempre o maior.

Texto e fotos: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Fotos: Lucas Piaceski