NOTÍCIAS

Notícias

Terceirão recebe palestra sobre Medicina Veterinária no Projeto "Profissões: uma escolha de vida"

Os médicos veterinários Valmir da Cunha Vieira e Elaine Longhi, sócios no laboratório Provalab Diagnóstico Veterinário de Francisco Beltrão, estiveram na sala do Terceirão do Colégio Mater Dei na manhã desta quarta-feira (3). Na ocasião, foi realizada mais uma palestra do tradicional Projeto "Profissões: uma escolha de vida", que ocorre sempre no último ano do ensino médio Mater Dei para elucidar ao aluno na hora de selecionar vestibulares e cursos. 

Diversos profissionais com formações diferenciadas vêm falar aos alunos ao longo do ano e. Valmir Vieira é doutorando em Ciência Animal e professor na Universidade do Oeste Catarinense (Unoesc) de Xanxerê. Além do laboratório de diagnóstico clínico veterinário que auxilia colegas veterinários para aumentar a precisão dos diagnósticos a campo, nas clínicas e instituições de ensino, também é proprietário da empresa Nutre Consultoria

Ele começou a sua fala resgatando os primeiros registros da profissão, que é uma das mais antigas e mencionou que a reprodução humana assistida, por exemplo, deve sua evolução à medicina veterinária, onde ocorreu a primeira inseminação artificial. 

"Venho abordar com os alunos as várias opções do médico veterinário, os segmentos em que pode atuar, e a necessidade de atualização profissional". 

Valmir escolheu como atuação os animais de grande porte. "Já entrei na faculdade pensando em atuar com os grandes, pois meu pai trabalhava com grandes animais. Vou chamar atenção que é bom experimentar opções que se gosta. Eu, por exemplo, quem sabe tivesse ido para a Psicultura também", mencionou.

Valmir da Cunha Vieira também é pai do aluno Lucas Godoy Vieira, do 3ão, que tem estudado no Colégio Mater Dei todo o ensino médio. 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Fotos: Lucas Piaceski

Agência PQPK

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias