NOTÍCIAS

Notícias

Mater Music incentiva prática da língua inglesa por meio de videoclipes

 

Você já desejou ser um pop star? Já se imaginou interpretando aquele clipe musical que adora, treinando a performance do artista e projetando seu rosto para a fama? Agora você pode! Com o novo projeto didático do Colégio Mater Dei, os alunos de 9º Ano do Ensino Fundamental a 2ª Série do Ensino Médio são desafiados a criar, interpretar, filmar e editar um videoclipe internacional. O diferencial é que, além de se divertir, o projeto didático tem a finalidade de complementar o aprendizado de Língua Inglesa, já que para apresentar releituras de canções de sucesso no cenário internacional, eles serão desafiados a colocar em prática o domínio da língua, para dublar as músicas com competência e a habilidade de interpretação para incorporar os atores de um grande show musical.

Para uma auditório frenético, o projeto foi lançado às séries no último dia 26/06. Isto porque para apresentar o Mater Music, o Colégio realizou seu próprio videoclipe com professores e organizadores, interpretando a música da série de filmes Velozes e Furiosos: See you again, de Wiz Khalifa. Confira o vídeo dos teachers, que surpreendeu a todos, no Vimeo do Colégio.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13, diretamente on line. Os jovens já estão formando as suas equipes, que podem mesclar alunos de mais turmas, porém da mesma série, com no máximo 5 alunos. O espírito de equipe deve prevalecer, já que a representação cultural da música e arte vem para estimular o interesse dos estudantes, proporcionando uma atividade prática que exige responsabilidade, dedicação, humildade, criatividade e organização.

Os vídeos não podem conter, sob pena de desclassificação das equipes, qualquer cena de caráter discriminatório, com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia, a imagem da escola ou de seus colegas. Da mesma forma, não pode conter informação relativa a pirataria, linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica ou de cunho comercial.

A coordenadora pedagógica das turmas do 9º ano ao Ensino Médio, Vanessa Guerra Stefani, considera que "já que o inglês é o segundo idioma do Colégio Mater Dei, o evento corresponde a uma celebração desta língua, trabalhado como segundo idioma na instituição e à oportunidade de realização de uma atividade prazerosa e enriquecedora ao mesmo tempo". Tudo deverá ser feito pelos alunos, não vale contratar empresa especializada, por isto o Mater Music estimula o aprendizado para execução de técnicas de edição, inspirados nas mais modernas produções audiovisuais, contando com o apoio de oficinas de edição de vídeos.

Os alunos têm até o dia 3 de setembro para entregar o videoclipe finalizado em pendrive. Será em 14 de setembro a noite de revelação dos vencedores, um dos momentos de comemoração dos 50 anos do Mater Dei. Serão escolhidos três trabalhos pela comissão julgadora, segundo as categorias:

Top Noth (O melhor de todos); Outgoing (descolado, descontraído); Message (alusivo à uma mensagem específica). Será premiado o primeiro colocado de cada uma das categorias, além disso, cada aluno da equipe vencedora receberá um prêmio surpresa e medalhas de participação.Também será atribuída uma nota extra nas disciplinas de Inglês e Arte no 3º bimestre.

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei
Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Agência PQPK
Foto: Lucas Piaceski
Agência PQPK

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias