NOTÍCIAS

Notícias

Enzo Pizoni Casagrande, do Terceirão Mater Dei, é aprovado em Medicina

Ainda falta meio ano para Enzo Pizoni Casagrande, 17, receber o conteúdo completo do Ensino Médio, mas ele já está aprovado em Medicina, no Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel. Estudante do Colégio Mater Dei desde o oitavo ano, agora já está no Terceirão, quando se recebe uma carga considerável de preparação aos vestibulares. 

"Os professores do colégio são muito bons, passam dicas excelentes sobre as provas e a matérias, mas a principal dica que recebi deles foi para me manter tranquilo. Eu sabia que não ia poder cursar, entrei como treineiro e fui tranquilo. A tranquilidade é um dos principais preparos para fazer a prova". 

Funcionou, apesar de não considerar ter ido muito bem em Redação, ao conferir o gabarito verificou apenas um erro em Química e dois em cada uma das disciplinas: Física, Matemática, Português e Biologia. A concorrência que estava grande: 45 candidatos por vaga. 

A notícia da aprovação veio durante as férias. "Na viagem de volta para casa, recebi a ligação da FAG com a notícia. Eu fiquei em 135º lugar e já sabia que não ia ser chamado. As chamadas acabaram na quarta lista, mas como abriu mais vagas, fui chamado. Mesmo assim, como não seguram vaga, vou ter que fazer vestibular de novo para ingressar em 2018". 

A escolha por Medicina teve influência de um primo, que depois acabou fazendo Fisioterapia e atualmente mora na Itália; e do próprio irmão, que está ingressando no 3º período de Medicina na própria FAG, neste segundo semestre. Cinco anos mais velho, o irmão de Enzo, Guilherme Pizoni Casagrande, também concluiu o Ensino Médio no Colégio Mater Dei. 

Enzo Casagrande confirma que, mesmo agora não podendo cursar, a aprovação assegura certa tranquilidade para a maratona que o aguarda no fim deste ano. Além da dobradinha na própria FAG, Enzo pretende fazer vestibular na Unioeste de Cascavel (para ter uma segunda chance de morar com o irmão), e ainda na Acafe, na Universidade Positivo (UP) e na PUC. "As outras cidades são distantes, mas consigo lidar bem com isso. É importante ficar um pouco mais sozinho para criar uma dose extra de maturidade",  afirmou.

 

Mais aprovados em Medicina

Mais alunos do Colégio Mater Dei ou egressos foram aprovados em Medicina recentemente. Inclusive, não são raras as histórias de jovens que vêm de escola pública e entram como bolsistas pelo Materteste, e conseguem a melhor formação educacional para buscar um curso tão concorrido. 

Toda a vida escolar de Eduardo Von Muhlen Colini Gonçalves foi no Colégio Mater Dei, até o Terceirão, concluído em 2016. Em meados de junho, foi aprovado em Medicina na FAG. E o aluno Arthur Angelo de Souza Masutti fez todo o Ensino Médio no Mater Dei, tendo ingressado como Bolsista Materteste e concluído o Terceirão no final de 2016. No mesmo vestibular, foi aprovado em Medicina na FAG - Faculdade Assis Gurgacz / Cascavel. 

Para saber mais sobre o Materteste acesse http://bit.ly/MatertesteMD

 

 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto e foto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Agência PQPK

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias