Dia Cultural Mater Dei estreia com aplausos para The Teachers

Um colégio que tem o privilégio de ter artistas e sabe bem explorar esta vantagem. Este foi o cenário cantado na manhã desta sexta-feira, no Intervalo da aula do último dia de março, com a estreia do Dia Cultural Mater Dei, tendo no palco The Teachers. A banda é composta pelos professores do Grupo Mater Dei, Jean Venâncio, de Artes com violão e vocal; Edson Airton, de Matemática com cajon; e Rodrigo Martins, de Artes, com guitarra e vocais. Eles tiveram ainda a participação especial das professoras do projeto Seu Filho Bilíngue, Priscila e Kati Pacianelo e do professor Marcio Kloss Ferreira, "Urso", de Educação Física, que também cantaram e foram muito aplaudidos pelos alunos, que pediram "mais um".

A proposta deve se repetir a cada 15 dias, nas sextas-feiras, abrindo também espaço aos alunos que têm banda ou tocam algum instrumento, para se apresentarem durante o intervalo. O convite foi feito pelo vice-diretor Fabricio Guerra a todos os presentes, colocando a iniciativa como um diferencial de desenvolvimento.

O Colégio Mater Dei traz a proposta de momentos diferenciados de interação na comunidade escolar, estreitando os laços do bem-conviver, por meio da cultura expressada pelos acordes musicais. Não é de hoje que este incentivo existe, promovendo bianualmente o Show de Talentos, sempre no mês de setembro. Agora, com o Dia Cultural Mater Dei, a expectativa é que mais e mais revelações surjam ao longo do ano e sejam coroadas neste grande evento que envolve as famílias.

Assessoria de Imprensa Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim