NOTÍCIAS

Notícias

Pato Macgyvers faz últimos ajustes para a Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro

Ver o vídeo no IGTV colegiomaterdeipb

Um voo de 308 metros. É com esta distância em testes que a equipe Pato Macgyvers viajará para Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, 11. Lá, os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Mater Dei, Alexandre Slonski, Gabriel Smolek e Andre Migliorini vão participar da Jornadas de Foguetes, que é a etapa final da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), como um evento pertencente à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, na Jornada de Foguetes se busca saber, entre todo o país, quais projéteis feitos com material reciclável conseguirão os maiores alcances horizontais, medidos entre o ponto de saída e parada do foguete. Na MOBGOG, Mater Dei participa direto do Nível 4, destinada aos alunos do ensino médio ou superior. Os alunos tiveram o respaldo de equipe multidisciplinar de professores: Física com Sérgio Junior Casagrande, Matemática com Paulo Sérgio Dietrich, Química com José Aluísio e Rogério Felix Blanco. Neste vídeo, cada qual conta um pouco de sua expectativa e revela momentos desta jornada. Boa sorte, meninos! Estaremos voando com vocês!! Assessoria de Comunicação Mater Dei Daiana Pasquim e Lucas Piaceski Rocka Studios

Uma publicação compartilhada por Colégio Mater Dei (@colegiomaterdeipb) em 6 de Nov, 2019 às 12:12 PST

">Um voo de 308 metros. É com esta distância em testes que a equipe Pato Macgyvers viajará para Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, 11. Lá, os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Mater Dei, Alexandre Slonski, Gabriel Smolek e Andre Migliorini vão participar da Jornadas de Foguetes, que é a etapa final da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), como um evento pertencente à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

 

Dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, na Jornada de Foguetes se busca saber, entre todo o país, quais projéteis feitos com material reciclável conseguirão os maiores alcances horizontais, medidos entre o ponto de saída e parada do foguete. Na MOBFOG, Mater Dei participa direto do Nível 4, destinada aos alunos do ensino médio ou superior. 

Os alunos tiveram o respaldo de equipe multidisciplinar de professores: Física com Sérgio Casagrande Junior, Matemática com Paulo Sérgio Dietrich, Química com José Aluísio e Rogério Felix Blanco. 

Neste vídeo, cada qual conta um pouco de sua expectativa e revela momentos desta jornada. Boa sorte, meninos! Estaremos voando com vocês!!

 

Assessoria de Comunicação Mater Dei

Daiana Pasquim e Lucas Piaceski

Rocka Studios

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias