Materteste: Pais contam por que seus filhos querem estudar no Mater Dei

A maior torcida para o futuro brilhante de uma criança vem sempre dos pais. São eles que ficam, em grande maioria, pelos corredores da escola aguardando por duas ou três horas, até que seus filhos façam uma prova. A torcida pelo concurso de bolsas do Colégio Mater Dei é vasta, todos os anos, com gente de toda a região. Na manhã deste sábado, 21, vários pais e mães e também alguns irmãos aguardavam enquanto os candidatos que pleiteiam bolsas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio, davam o seu melhor.

Ouvimos os motivos de alguns destes pais. E a maioria deles passam pela tradição de 50 anos de história que o Mater Dei escreve, criando um conjunto que proporciona a vanguarda educacional ao seu filho. Há alunos, como o Otávio Ziger, que estrela o vídeo do Materteste, que ingressou como bolsista no 6º ano e agora já está na 1ª série, mantendo sua bolsa. Otávio é um dos que provavelmente concluirá o Terceirão, tendo o concurso de bolsas como um capítulo de sua vida. E vai poder fazer o curso superior que desejar, pois tem excelentes notas.

O que querem os pais

"A Alicia está desde o começo do ano falando que tem muito interesse em vir para o Mater Dei. A gente ouve as pessoas falando que é uma escola muito boa e ela quer muito estudar aqui. Hoje está na Escola Municipal José Fraron e sempre estudou em escola pública, é uma aluna muito esforçada, que faz curso de inglês e de redação e quer muito passar. Estudou os conteúdos do site e achou um pouco difícil a prova de Matemática".

Caroline Gheller, caixa, mãe da Alicia Gheller Bravo, 10 anos

"O Kauan veio para ter uma base e, no ano que vem, entrará concorrendo mesmo. Veio para conhecer a prova agora que está no quarto ano. Ele quer muito estudar no Mater Dei por ser uma escola boa, também é um aluno muito esforçado. Por isto veio conhecer a prova para, no ano que vem, estar concorrendo à bolsa. Hoje ele estuda na Escola Santana. Veio uma amiguinha junto da sala dele, que também está fazendo para treinar".

Silmara Shiguemoto, gerente de farmácia, mãe do Kauan de 9 anos

"A gente ouve falar da escola, que já é conhecida há tempo. A Maria Eduarda está saindo de outra escola boa e agora pretendemos trazer ela para cá, porque é uma escola com diferenciais e ela quer estudar aqui. Moramos em Pato Branco, ela estuda no Nossa Escola e agora a gente pretende vir para o Mater Dei."

Luiz Antonio Caramori, pai da Maria Eduarda Caramori, para a bolsa do 6º ano

"A Isadora estuda no Nossa Escola junto com a Maria Eduarda e está vindo fazer a prova aqui, pois é uma escola que a gente conhece, é bem conhecida e pretendemos deixar ela aqui no Mater Dei para estudar até completar o Terceirão. Ela gosta bastante de estudar. E se preparou com a professora da escola, que aplicou simulado a elas".

Marcio Adriano Sanches, pai da Isadora Sanches que pleiteia bolsa para o 6º ano.

O resultado do Materteste será divulgado às 14h da segunda-feira, dia 23, nas redes sociais e site do colégio, bem como nas rádios Elite FM e Ativa FM, às 16h.

Daiana Pasquim e Lucas Piaceski

Agência PQPK