Um século em uma tarde: 5º Ano faz exposição de objetos antigos

Após dias pesquisando e garimpando, a tarde desta quarta-feira, 21, foi de informação e expectativa para os alunos do 5º Ano do Colégio Mater Dei, que trouxeram para a escola, além de seus materiais didáticos cotidianos, também objetos antigos que obtiveram com avós, tios, amigos, ou mesmo aquele objeto que está em casa sem você perceber a idade que tem.

Eles estudaram conteúdos sobre a evolução da tecnologia e organizaram uma impressionante exposição de materiais antigos. Localizaram várias versões de máquinas de escrever, rádios, telefones de disco e celulares, máquinas fotográficas e trouxeram ainda cédulas de dinheiro, moedor, plantador, disco vinil e toca discos, gramofone, televisão, roupas e acessórios, louças, videogame, relógios, ferros de passar roupa e utensílios de cozinha, malas, entre outros.

Tanto conhecimento não pode ficar apenas à mercê do resguardo. Por isto, com a exposição, realizaram apresentações sobre os objetos e suas curiosidades de uso, para os outros alunos do Ensino Fundamental I.

Esta atividade proporciona a mudança do olhar, pois além de se apropriarem do passado também passam a valorizar melhor o presente e as evoluções pelas quais estão envolvidos.

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Lucas Piaceski Agência PQPK