NOTÍCIAS

Notícias

Professores Mater Dei refletem sobre "A inclusão na Escola e na Vida"

Brinquedos inteligentes são um dos caminhos pelos quais a criança com alguma dificuldade cognitiva, psicossocial ou de aprendizagem, pode ganhar confiança para descobrir o mundo. 

Toda a forma de comunicação e de interação para educar com consciência foi trabalhada com os professores de todos os níveis de ensino do Colégio Mater Dei, durante a sexta-feira, 26. O Tema "A inclusão na Escola e na Vida" foi trabalhado de uma forma elucidativa pela professora Deborah de Araújo Maia, psicopedagoga, especialista em gestão de pessoas e mestranda em psicologia do desenvolvimento, que é palestrante do Grupo Positivo. De uma forma bastante prática, ela trabalha a área de educação inclusiva em diversos estabelecimentos de todo o país.

Pela manhã, participaram também os professores do Ensino Fundamental II e Médio; e a tarde, seguiram-se as práticas com a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

 

Uma das brincadeiras que ela motivou foi colocar no educador um chapéu, no qual estão pendurados cartões com palavras. A ideia é que: "cabeça bem-feita é aquela que tem dentro: boas ações, amor, carinho, conhecimento, entre outras.

 

Confira a  mensagem da educadora e psicopedagoga Deborah de Araújo Maia, para que a inclusão estenda-se da escola para a vida:

 

"Cada vez mais, queremos uma sociedade inclusiva. Para isso, desde criança é necessário que eles tenham um olhar ao outro: a um amiguinho da mesma idade. 

Ao jovem, no decorrer de sua idade, chegando no centro universitário e em busca de uma empregabilidade, esse jovem do futuro e o nosso aluno quando sai da faculdade, precisa entrar no mercado de trabalho com um olhar para ele e para o próximo. Um bom profissional é aquele que desempenha o seu trabalho com competência, mas também consegue interagir com o outro, respeitando o tempo do outro. 

Dentro do colégio em todos os segmentos, da educação infantil ao médio, depois no ensino superior, nós queremos preparar o nosso aluno para a vida, para o respeito com ele e para o respeito com o outro. Esta qualidade, além de competência técnica, além de estudos, precisa ter estes valores, pois assim ele terá uma maior facilidade em entrar no mercado de trabalho e ser um profissional do futuro". 

 

As aulas de todos os níveis de ensino retornam nesta segunda-feira, 29 de julho. Bem-vindos, devolta!

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei 

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Lucas Piaceski Agência PQPK

 

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias