Alunos fazem Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) edição 2019

Os alunos interessados e amantes da Matemática no Colégio Mater Dei, realizaram voluntariamente as provas da primeira fase da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM), no começo da tarde desta sexta-feira, 14. Esta olimpíada faz parte do edital das competições regionais divulgadas pela OBM e IMPA, e é aberta a todos os alunos, de escolas públicas ou privadas, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.

Esta competição será dividida em duas fases, para cada um dos três níveis, que leva em conta a escolaridade do aluno e sua idade:

Nível 1 - Para alunos matriculados no 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada com no máximo 12 anos.

Nível 2 - Para alunos matriculados no 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada com no máximo 14 anos.

Nível 3 - Para alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio, das redes pública e privada, com no máximo 17 anos de idade até a data de 31 de Dezembro de 2019.

A divulgação dos selecionados para a 2ª fase, que será em 21 de setembro, será no dia 9 de agosto. A Olimpíada tem à frente o Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Assessoria de Imprensa Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim e Lucas Piaceski/ Agência PQPK