Com PES, Mater Dei concede aos seus alunos o Exame de Cambridge, que tem validade para toda a vida

O Positivo English Solution, principalmente através da sigla PES, já vem fazendo parte da vida dos alunos Mater Dei há alguns anos, mas agora vai atingir um novo patamar. Isto porque o colégio acabou de concretizar uma nova parceria com o PES que disponibiliza o material de Cambridge, para uso diário na carga horária estendida em língua inglesa já existente na escola. "Fizemos a parceria para representar um upgrade", contou Márcio Luiz Wantroba, assessor pedagógico do Positivo English Solution, que passou a sexta-feira, 1º, fornecendo treinamento às professoras de inglês do Mater Dei.

"O diferencial do PES é oferecer um estudo mais aprofundado, imersivo e comunicativo sem precisar sair da escola", comentou Márcio, relacionando-se ao padrão internacional de qualidade seguido pelo programa. Ao colocar seus filhos em uma escola com essa visão, o principal benefício para o aluno e para os pais, reforça Márcio, "é o fato de o aluno poder fazer o inglês com a mesma qualidade que ele encontraria em uma boa escola de idiomas. Justamente por isso, é que ao final do 9º ano, o aluno está apto a fazer um exame internacional de proficiência de Cambridge. Tudo isso dentro de sua escola e sem um custo adicional. O exame de Cambridge tem validade para toda a vida, diferente de outros testes como TOEFL. Além disso, é reconhecido no mundo inteiro, sendo fundamental para vida pessoal e profissional do aluno".

O exame de Cambridge que os alunos do Colégio Mater Dei vêm fazendo comprova o nível de proficiência do aluno para o segmento que ele destinou o exame. Além de um significativo upgrade no currículo já na conclusão do Ensino Fundamental II, isso possibilita também, por exemplo, ser admitido em uma instituição de nível superior no exterior, na sequência de sua formação.

Com a parceria reforçada pelo novo material e o jeito de ensinar, o Colégio Mater Dei se torna um centro oficial preparatório do exame de proficiência de Cambridge, o que dispensa o aluno de ter que sair de sua cidade para fazer o teste.

Jornalista DRT/PR 5613 Daiana Pasquim e Lucas Piaceski | Agência PQPK