NOTÍCIAS

Notícias

Colégio Mater Dei revela oito vencedores da Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó

Oito, dos 22 participantes da prova, foram medalhistas: três de ouro, duas de prata, uma de bronze e duas menções honrosas

 

As maiores mentes em matemática do Colégio Mater Dei foram reunidas numa mesma sala de aula na manhã desta terça-feira, 13, para a revelação dos vencedores da Olimpíada Regional de Matemática da Unochapecó. A coordenadora pedagógica Vanessa Pretto Guerra Stefani, junto com os professores de Matemática, afirmou que todos deram o seu melhor e que o colégio se sentia privilegiado em trabalhar lado a lado com estes alunos. Foi o melhor resultado de todos os tempos, sendo que um dos alunos que conquistou a medalha de ouro, Murilo Gabriel da Silva, estava naquele mesmo momento em Curitiba já participando da Olimpíada Brasileira de Matemática, a convite por seu diferenciado resultado. 

O Colégio Mater Dei levou 22 participantes para fazer a prova e oito deles foram medalhistas, conquistando: três de ouro, duas de prata, uma de bronze e duas menções honrosas. Os ganhadores são convidados a participar da cerimônia de premiação com seus familiares, no dia 30 de novembro, em Chapecó. 

O professor Sandro Able disse que para ter sucesso numa olimpíada, o aluno primeiro tem que gostar de matemática, ter bom raciocínio lógico, domínio de matemática básica, que são os conteúdos fundamentais, assim como os específicos. 

"É sempre uma surpresa o modelo das questões que vão cair, mas a gente procura trabalhar em cima do histórico delas. Os nossos alunos são acima da média, são muito bons e gostam de matemática. Além disso, tentamos prepara-los da melhor maneira possível, fazendo um trabalho de semanas com eles, que são historicamente ótimos, o que se comprova pelo resultado".

Confira os vencedores:

 

Nível 1 (6º e 7º Anos)

Medalha de Ouro: Murilo Gabriel da Silva

Medalhas de Prata: Maria Luiza Palombit Chaves; Vitória Michelon Martins

 

Nível 2 (8º e 9º Anos)

Medalha de Ouro: Otavio Gambeta Ziger

Menção Honrosa: Bruna de Freitas Batistus; Vitor Assmann da Rosa

 

Nível 3 (Ensino Médio)

Medalha de Ouro: Elis Regina Basso Veloso

Medalha de Bronze: Pedro Otávio Stivanin Sutilli

 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Jornalista DRT/PR 5613 Daiana Pasquim e Lucas Piaceski | Agência PQPK

 

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias