NOTÍCIAS

Notícias

No tapete vermelho: Mater Music apresenta seis clipes internacionais criado por alunos do 9º Ano ao Ensino Médio

A língua inglesa e os dotes artísticos foram acionados em interpretações incríveis de clipes musicais. Este é o projeto Mater Music, que foi realizado pela primeira vez no Colégio Mater Dei, como parte das comemorações de 50 anos em 50 dias. Alunos do 9º Ano do EF e do Ensino Médio uniram-se em grupos, escolheram suas músicas, figurinos, cenários, filmaram, editaram e surpreenderam. Confira momentos do desfile no tapete vermelho, da argumentação sobre o trabalho e exibição dos clipes. A produção dos alunos foi avaliada por jurados e ao final, duas foram premiadas: Top Notch para "Girls just want a have fun", de Cyndi Lauper e prêmio revelação para "What Makes you beautiful", de One Direction.

Neste novo projeto didático do Colégio Mater Dei, os alunos de 9º Ano do Ensino Fundamental a 2ª Série do Ensino Médio foram desafiados a criar, interpretar, filmar e editar um videoclipe internacional. O diferencial foi que, além de se divertir, o projeto didático teve a finalidade de complementar o aprendizado de Língua Inglesa, já que para apresentar releituras de canções de sucesso no cenário internacional, eles foram desafiados a colocar em prática o domínio da língua, para dublar as músicas com competência e a habilidade de interpretação para incorporar os atores de um grande show musical.?

Os vídeos não poderiam conter, sob pena de desclassificação das equipes, qualquer cena de caráter discriminatório, com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia, a imagem da escola ou de seus colegas. Da mesma forma, não pode conter informação relativa a pirataria, linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica ou de cunho comercial.?

Veja o álbum completo do Mater Music!


Texto e Fotos: Daiana PasquimAgência PQPK

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias