Colégio Mater Dei lança programação para comemorar 50 anos em 50 dias

Imprensa é convidada a propagar o lema "Juntos somos +", fazendo a mensagem de gratidão chegar ao máximo de pessoas que tenham passado pelas trilhas desta história educacional

Em março de 2018 o Colégio Mater Dei completou 50 anos de fundação. Para marcar o cinquentenário, uma programação de 50 dias de atividades especiais foi pensada para comemorar entre os alunos, os egressos, os pais, colaboradores e ex-colaboradores, enfim, toda a comunidade de Pato Branco e região que tem ou teve algum envolvimento com a história. O start desta programação será dia 1º de setembro, na realização bianual da Expomater (Exposição de Ciências, Cultura e Arte) do Colégio Mater Dei, que é aberta a toda a população e sempre surpreende em inovações.

Às 7h30, na manhã escolar do dia 3 de setembro, segunda-feira, acontecerá a sessão solene de comemoração, cantando o Hino do Mater Dei e outras surpresas serão vistas por alunos, pais e colaboradores. Neste ato, especialmente, se deseja a presença de representantes dos meios de comunicação, para que possam contribuir para externalizar o lema da festa: "Juntos somos +", fazendo a mensagem de gratidão chegar ao máximo de pessoas possível que tenham passado pelas trilhas desta história educacional.

Contamos com você!

Colégio Mater Dei - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Pato Branco - Paraná.

MATER DEI - 50 ANOS EM 50 DIAS

PROGRAMAÇÃO INSTITUCIONAL:

1. Abertura das comemorações: 01 de setembro de 2018 - EXPOMATER - Exposição de Ciências, Cultura e Arte do Colégio Mater Dei.

2. Sessão Solene de Comemoração: 03 de setembro de 2018 - evento que envolverá o setor educacional da cidade e colaboradores que ao longo dos anos ajudaram a construir estes 50 anos de história.

3. Dia dos Parabéns: 04 de setembro de 2018 - os alunos do colégio, da Educação Infantil ao Ensino Médio, homenagearão a instituição com uma grande festa de aniversário.

4. Jogos Inter Salas: 10 a 14 de setembro de 2018 - competições esportivas, com várias modalidades, que envolverão alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

5. Workshop Gastronômico: 13 de setembro de 2018 - oficina de gastronomia, conduzida pelo chef Gilmar Fava, para pais e mães que se inscreveram durante o programa TV Total - TV Sudoeste.

6. 4ª MATER DEI NIGHT RUN - EDIÇÃO 2018: 22 de setembro de 2018 - corrida noturna promovida pela Faculdade Mater Dei, dividida em categorias, sendo que a categoria KIDS, neste ano, estará sob a responsabilidade do Colégio Mater Dei. O objetivo do evento, que acontecerá no Complexo Esportivo Frei Gonçalo, é estimular nas crianças a prática de uma atividade física saudável, sem incentivar a competição.

7. Dia do Professor: 06 de outubro de 2018 - comemoração festiva pela passagem do Dia do Professor e que reunirá todos os educadores da instituição.

8. Encontro Ecumênico da Família Mater Dei: 13 de outubro de 2018 - Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo.

9. Noite dos Egressos: 20 de outubro de 2018 - festividade que envolverá os alunos egressos da instituição.

PROGRAMAÇÃO PEDAGÓGICA:

No período compreendido entre os dias 01 de setembro e 20 de outubro de 2018, todas as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio desenvolverão projetos e atividades especiais, voltadas para as comemorações dos 50 anos do Colégio Mater Dei.

Entre as atividades destacam-se:

1. Mater Music - 14 de setembro de 2018 - evento musical para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

2. Aluno Mater Dei - Pais Mater Dei - 05 de outubro de 2018 - encontro dos atuais pais de alunos que também já foram alunos do colégio.

2. Semana da Criança Mater Dei - 08 a 11 de outubro - atividades pedagógicas e recreativas que incluem a Feira do Livro.