Oportunidade: jovens desejam Bolsas no Terceirão Extensivo Mater Dei

Neste sábado, pela primeira vez em sua história, Mater Dei realizou o Concurso de Bolsas para Terceirão Extensivo

Na manhã deste sábado, 9, o Colégio Mater Dei ofertou pela primeira vez o Concurso de Bolsas Terceirão Extensivo. Os candidatos responderam a 45 questões, divididas entre as matérias de: Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. O resultado com os aprovados será divulgado no dia 11 de dezembro, às 16 horas, no site do Colégio Mater Dei.

Ao conversar com os candidatos, percebe-se que o Colégio Mater Dei abriu janelas com novas possibilidades neste fim de ano, ao ofertar preparação voltada ao Extensivo. Talvez por isto, atraia tantos jovens de toda a região. Do total de inscritos, 52% era de Pato Branco, o que demonstra que quase a metade é moradora de outros municípios do Sudoeste do Paraná ou do Oeste de Santa Catarina.

"Eu fiz o Materteste em outubro e agora fiquei sabendo deste novo concurso quando visitaram minha escola. Achei uma oportunidade nova, pois no outro teste eu fiquei em 15º e mesmo com a promoção ficava um pouco caro. Agora com mais vagas fiquei com mais esperanças. Eu queria estudar no Mater Dei porque acho que o colégio tem referencial e nome. A escola pública ultimamente não está tão bem assim, e se eu não conseguir neste concurso, vou ter que fazer cursinho, pois quero estudar Química no ensino superior".

Alisson Konrad da Silva, 16, é aluno da Escola Sóror Angélica de São Lourenço do Oeste.

"Foi minha professora de Português, a Maureen, que me falou da oportunidade de fazer o concurso. Fiquei um pouco preocupada após a prova, na expectativa, pois para mim, passar no Extensivo seria muito bom, já que quero cursar Medicina Veterinária. Penso ou na UFFS de Realeza ou na Faculdade Mater Dei. Eu quero fazer o extensivo, senão perco as cotas como aluna de escola pública. Eu fiz o Materteste e consegui 50% de desconto este ano, mas como a minha mãe é estadista eu não posso entrar pelo Fies, preciso de 100% de bolsa. Aqui no Extensivo, como bolsista de 50% já não perco as cotas".

Kamila Tartas, 16, aluna da Escola Agostinho Pereira de Pato Branco

Bolsas e Matrículas

Serão distribuídas quatro bolsas de estudo integrais aos primeiros colocados, bem como descontos nas mensalidades de até 50% aos 20 primeiros colocados. A data limite para efetivação da matrícula dos alunos ganhadores das bolsas de estudo é 15 de dezembro de 2017.

Aprovações

Em termos de Ensino Médio, o Mater Dei tem como diferenciais altos índices de aprovações nos cursos mais concorridos. Como a recente conquista da aluna do Terceirão, Tainara Chistina Pizzatto, no 1º lugar geral do curso de Medicina do vestibular 2018 da Faculdade de Pato Branco (Fadep). Além de Tainara, também Enzo Pizoni Casagrande e Julia Fernandes Toigo passaram em Medicina na Fadep, FAG e UP.

A soma de preparo dos professores com material didático dão ao aluno o preparo para ingressar nos cursos mais concorridos.

O diferencial do Terceirão Extensivo é que mesmo alunos que já concluíram o Ensino Médio podem cursar. Na forma de curso preparatório/extensivo, poderão assistir as aulas e participar de todos os projetos e revisões, mas não terão avaliações pontuais tal como os alunos de Terceirão. "Esta é uma demanda de muitos alunos que buscam realmente a qualidade já comprovada da equipe pedagógica da escola", afirmou o vice-diretor Fabricio Guerra.

Foto: Lucas Piaceski