Colégio Mater Dei abre Concurso de Bolsas de Estudos para o Terceirão 2018, e incorpora Extensivo

A preparação mais completa para o vestibular é uma preocupação de alunos e de seus pais. Experiente nesta condição, o Colégio Mater Dei desenvolveu uma inovação para 2018: a oferta do Terceirão/Extensivo. Trata-se de uma proposta que se encaixa tanto para o aluno que está no fim da segunda série e vai em 2018 cursar a terceiro série, quanto para aqueles que já terminaram o Ensino Médio e precisam de uma formação diferenciada para alcançarem os cursos superiores mais concorridos.

E ainda, o Mater Dei está ofertando a oportunidade gratuita e igualitária de ingressar nesta turma, ao destinar bolsas integrais e descontos especiais, por meio do mais novo Concurso de Bolsas Terceirão/Extensivo, criado no Sudoeste. Podem participar alunos de escolas públicas e privadas de Pato Branco e região, bem como alunos que já concluíram o Ensino Médio. A prova será em 9 de dezembro, na sede do colégio em Pato Branco e as inscrições, gratuitas, já estão abertas em www.colegiomaterdei.com.br

Serão distribuídas quatro bolsas de estudo integrais aos primeiros colocados, bem como descontos nas mensalidades de até 50% aos 20 primeiros colocados.

A prova terá 45 questões, divididas entre as matérias de: Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. O material de estudos já se encontra disponível para download no site.

O resultado com os aprovados será divulgado no dia 11 de dezembro, às 16 horas, no site do Colégio Mater Dei. A data limite para efetivação da matrícula dos alunos ganhadores das bolsas de estudo é 15  de dezembro de 2017.

O vice-diretor do Colégio Mater Dei, Fabricio Guerra, explicou, por meio de entrevista, como vai funcionar o Terceirão com Extensivo, já que terá também alunos já graduados no Ensino Médio. Acompanhe:

- O que motivou o colégio a desenvolver este novo formato?

Fabrício Guerra: Este é um pedido de muitos alunos que conhecem e confiam na qualidade de ensino do Colégio Mater Dei e seus professores, e que buscam uma preparação diferenciada para ingressar nas melhores universidades.

- Como vai funcionar?

FG: O alunos que já concluíram o Ensino Médio terão a possibilidade de estudar no Colégio Mater Dei na forma de curso preparatório/extensivo. Eles poderão assistir a todas as aulas e participar de todos os projetos e revisões, mas não terão avaliações pontuais tal como os alunos de Terceirão. Esta é uma demanda de muitos alunos que buscam realmente a qualidade já comprovada da equipe pedagógica da escola.

- Como funcionará o Concurso de Bolsas para o Terceirão/Extensivo?

FG: Realizaremos a prova para dar a oportunidade a alunos de escolas públicas e privadas de Pato Branco e região, bem como alunos que já concluíram o Ensino Médio, de avaliarem seus conhecimentos e concorrerem a bolsas de estudo no Mater Dei. O mais atrativo é que são várias bolsas integrais e parciais, existindo uma grande chance de aprovação.

- Como será o material didático e a dinâmica das aulas (turnos manhã e tarde?)

FG: Sem dúvida, um dos grandes diferenciais do Mater Dei é a utilização do material didático Extensivo do Positivo. O material é completo e reconhecido por ser líder em aprovações nos vestibulares mais concorridos. Na parte da tarde, será ofertado um projeto semi-integral para aqueles alunos que desejam uma preparação com maior aprofundamento nos conteúdos.

- O aluno que faz o Extensivo se formará no Ensino Médio duas vezes?

FG: Não, ele realizará provas de simulado e outras avaliações, mas não participará das avaliações obrigatórias dos alunos regulares.

- O extensivo terá a duração dos 200 dias letivos?

FG: Sim, porém o aluno não tem a mesma obrigação dos alunos de obter os 75% de frequência como os alunos do Terceirão.  Os alunos que já concluíram o Ensino Médio podem por exemplo ingressar em faculdades/universidades na metade do ano.

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Foto: Lucas Piaceski