Professora Daniela Bortolini é convidada a apresentar práticas pedagógicas em Seminário Nacional e Internacional

A professora do G4, da Educação Infantil do Colégio Mater Dei, Daniela Bortolini, foi convidada a apresentar suas práticas pedagógicas na última segunda-feira (21), em Curitiba. Acompanhada da coordenadora da Educação Infantil, Leila Cagol, ela participou do "V Seminário Nacional Investigando Práticas de Ensino" e do "III Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras?. O evento é realizado em parceria entre a Editora Positivo e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Daniela Bortolini foi uma das convidadas pela Editora Positivo para que fizesse a exposição de sua prática pedagógica a educadores de diversas outras cidades, bem como professores de Portugal, que estavam on-line. O tema abordado por ela foi ?A ludicidade proporcionando contratos de aprendizagem na Educação Infantil?.

Na ocasião, o professor João Matos (foto), palestrou sobre tecnologias ativas que são usadas na educação hoje.

?É muito importante alguma professora da nossa região ser escolhida pela Positivo. É um mérito da escola, importante para ver o quanto a educação infantil está empenhada em levar o que há de melhor para as crianças?, ressaltou a coordenadora da educação infantil, Leila Cagol.

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 | Agência PQPK