Provas do Materteste 2017 aguardam recorde de inscritos neste sábado (7)

O recorde de inscritos de todos os tempos, da história do concurso de Bolsas do Colégio Mater Dei, foi registrado nesta semana. As inscrições seguem abertas até às 23h59 desta quinta-feira, pelo site www.colegiomaterdei.com.br, mas às 14h, já havia alcançado 611 candidatos, sendo 223 alunos do 5º ano; 274, do 9º Ano e 114, da 2ª série do Ensino Médio. Em 2016, quando já houve uma grande procura, foram 553 inscritos. Para acomodar os candidatos, todas as salas de aula e uma grande equipe foi mobilizada.

O vice-diretor Fabricio Guerra atribui a crescente procura ao pioneirismo em educação e a visão de modernidade que sempre marcou a trajetória da instituição. "O Colégio Mater Dei vai completar 50 anos em 2018, nestes, são mais de 35 anos tendo como parceiro a Editora Positivo. O aluno Mater Dei sempre vai se destacar na sociedade, porque aqui aprende tudo que precisa para passar nos melhores vestibulares, mas aprende também os mais inestimáveis valores do conviver em sociedade".

A vantagem é que o aluno ingressante no 6º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, terá direito à bolsa de estudos até o final do 9º Ano do Ensino Fundamental, desde que obtenha ao final de cada ano letivo, média geral igual ou superior a 8,5 pontos. Notas boas garantem a permanência da bolsa nas demais séries contempladas no concurso também.

A prova acontece das 8h30 às 11h30 e o candidato deve chegar no colégio às 8h, para localizar seu ensalamento. Para realização da prova, o candidato deve apresentar seu Comprovante de Inscrição e Carteira de Identidade, ou, na ausência desta, Certidão de Nascimento, sob pena de desclassificação do candidato.

A premiação inclui 12 bolsas integrais, distribuídas entre os alunos mais bem pontuados e ingressantes no 6º ano do Ensino Fundamental, 1ª série do Ensino Médio e Terceirão; e mais três bolsas de 50%, uma para cada uma destas séries, para alunos que já estudam no Colégio Mater Dei. Há ainda descontos especiais até o 20º colocado.

O resultado será divulgado às 16h de terça-feira, dia 10, através de Edital no Colégio Mater Dei e na Internet. Para conferir o resultado, você deverá guardar o seu número de inscrição. Haverá ainda transmissão ao vivo pelas Rádios Elite FM e Ativa FM.

O Materteste é totalmente gratuito.

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613

Foto: Lucas Piaceski