NOTÍCIAS

Notícias

Confira como foi o Intercâmbio UCLA 2017: experiência única a nossos alunos

O Intercâmbio UCLA 2017 iniciou com a saída do Brasil no dia 21 de julho e chegada em Los Angeles às 7h da manhã no horário local, às 11h do horário de Brasília, na manhã de sábado (22). 

Foram duas semanas inteiras de muito aprendizado e imersão na cultura norte-americana, no qual os young leaners tiveram a oportunidade de estudar inglês com os professores da UCLA, a Universidade Califórnia Los Angeles, local em que ficaram hospedados na primeira semana, com acesso a todo o complexo da universidade.

O intercâmbio é uma parceria entre Agência Mais 55 Intercâmbio e Turismo, o Colégio Mater Dei, no projeto Seu Filho Bilíngue e o Yázigi Pato Branco. 

Após essas duas semanas nos Estados Unidos, eles retornaram e chegaram ao Brasil nesta segunda-feira (7), trazendo na bagagem o que viveram em Los Angeles e Anaheim, os costumes norte-americanos, as visitas aos principais pontos culturais dos EUA. Tudo pode ser lido e acompanhado em seu blog de viagem: https://intercambiomaterdei.wordpress.com

 

Confira alguns dos locais visitados por eles:

Disney Califórnia Adventure

Knott's Berry Farm and Medieval Times

Universal Studios de Hollywood

Jantar no Bubba Gump Schrimp

Shows de baleias e golfinhos em Sea World San Diego

Domingo no Disneyland Park

Almoçar no Hard Rock Café

Beverly Hills

Passeio no Centro de Hollywood e Paramount Pictures

Museu do Grammy e The Last Bookstore:

Píer Santa Monica, ponto final da Route 66

Pacific Park

Fox Theater

Griffith Observatory 

Aulas de inglês na UCLA e acesso a todo o complexo da universidade

Visita ao bairro de Westwood

 

Em seguida, algumas narrativas dos intercambistas:

 

Intercambista Rafaela Nezello Rotava conta seu entusiasmo pela Paramount

"Visitar a Paramount Pictures foi, para mim, uma das melhores experiências da viagem, pois pudemos ver como os filmes realmente são gravados e como é diferente do que pensamos.

Eu amei ver onde algumas das cenas de Glee, uma série que assisto, são gravadas. Pude ver as semelhanças com o lugar. Nós descobrimos como os programas são gravados e aonde, os programas que usam, e até alguns objetos que foram realmente usados em filmes.

Vou lembrar desse dia para sempre, foi inesquecível e valeu muito a pena!"

 

Sábado: dia memorável em que recebemos os certificados UCLA

Após as aulas de inglês na UCLA e acesso a todo o complexo da universidade, na manhã de sábado (29/07) tivemos nosso encerramento das aulas na UCLA, juntamente com nossos colegas intercambistas de diferentes nacionalidades. Fomos a um dos auditórios da universidade e lá foram apresentados nossos vídeos, produções multimídias em inglês que fizemos em cada uma das turmas. Foram apresentações muito criativas, dignas de nossa passagem pelos estúdios hollywoodianos. Em seguida recebemos os certificados de conclusão do curso de inglês das mãos da diretora geral do programa e na presença de cada um de nossos professores.                        

À tarde fizemos um badalado passeio pelas ruas de Beverly Hills e pela Rodeo Drive, passando por endereços de marcas muito famosas, ruas repletas de carros modernos e mansões de celebridades!                        

Durante a noite participamos da festa de encerramento junto com os demais alunos de diversas partes do mundo que participaram do intercâmbio, amizades que levaremos para a vida toda!    

 

Aventura de Viagem de Luiza Tesser Michaliszyn: interação entre culturas

"Uma das coisas mais marcantes para mim nessa viagem foi a estadia na UCLA, a universidade superou todas as minhas expectativas, a imersão na língua inglesa, o contato com as pessoas de outros países e viver toda a rotina de um young learner foi uma experiência incrível. Toda a estrutura da universidade é maravilhosa, as salas de aula, os banheiros, os refeitórios, as lojas, entre tantas outras coisas. 

A forte interação entre as diferentes culturas e costumes foi a melhor parte, um sonho que se realizou e uma experiência que vai acrescentar muito na minha vida, não vejo a hora de voltar!!"

Depoimento da intercambista Luiza Tesser Michaliszyn

 

Um dos últimos passeios: Disney Califórnia Adventure

 

Nosso intercâmbio está quase chegando ao fim! O nosso 14º dia foi na sexta-feira (04/08). Foi também nosso último dia em Anaheim, de puro encantamento no Disney Califórnia Adventure, mais um dos parques temáticos da Disneylândia. Inspirado na Califórnia o parque tem até um píer e uma roda gigante. Ele concentra atrações exclusivas, que misturam emoção e aventura. 

Tem uma área inteira inspirada no filme dos Carros, a Cars Land e outras atrações que merecem destaque: a montanha russa Scream N'California, o elevador Guardians of Galaxy, o jogo Toy Story Mania, o simulador de voo de asa delta Soarin, o Grizzlye River Run (um bote que desce uma corredeira), o fantástico show da Frozen, a roda gigante Mickey's Fun Wheel, entre outros brinquedos inesquecíveis! 

Para finalizar o dia assistimos ao emocionante show das águas coloridas World of Colour!

Um sentimento de adeus já começou a tomar conta da galera. 

 

Convivências, alegria e gratidão, ressalta Vanessa Guerra Stefani

Em 6 de agosto, a coordenadora pedagógica do Colégio Mater Dei e empreendedora do yázigi Pato Branco, Vanessa Guerra Stefani, fez um post em seu perfil mencionando todos os envolvidos no intercâmbio e salientando as convivências, alegria e gratidão, deste segunda segunda viagem aos EUA:

"Nosso intercâmbio na Califórnia está chegando ao fim... foram dias inesquecíveis, de muito aprendizado, convivência e alegrias. Pudemos comprovar mais uma vez na prática que o inglês como segunda língua abre portas para conhecer o mundo e faz toda a diferença para aqueles que querem conquistar objetivos maiores em suas vidas.

Nossos alunos não sentiram o tempo passar, cada segundo foi muito bem aproveitado, foram 18 dias que ficarão para sempre na memória deles, com uma imersão plena no idioma, amizades verdadeiras construídas aqui e experiências de crescimento e amadurecimento que levarão para a vida toda.

Esse foi o segundo intercâmbio de estudos do Colégio Mater Dei nos Estados Unidos, um projeto implementado pelo Fabricio Guerra, que sempre enxergou o Inglês como um diferencial na aprendizagem dos nossos alunos e teve o aval e o apoio da nossa mãe, Ivone Guerra, para proporcionar essa vivência aos nossos estudantes.

Para promover o intercâmbio nossos caminhos se cruzaram com a Agência +55 de Palmas, hoje nossa parceira por meio da franquia que estabelecemos em Pato Branco. Registro um agradecimento muito especial pela competência, seriedade, profissionalismo e zelo com que o Fofinkler Finkler e a Fabiola Delavy conduziram tudo, não medindo esforços para que cada detalhe da viagem se concretizasse de acordo com o planejado. Obrigada também pelo empenho do Bruno Pietro Scariot, Fabricio e Paulinho Stefani que nos acompanharam de plantão do Brasil, suprindo qualquer necessidade. Muito obrigada também à Daiana Pasquim e ao Juliano que divulgaram praticamente em tempo real as notícias da nossa viagem.

Aos pais valeu pela confiança, por nos "emprestarem" seus filhos por esses dias! Gostamos tanto que não queremos mais devolvê-Los.

Quanto à vocês: Alex, Ana Amaral, Ana Laura, Ana Luiza, Breno John Salvador, Bruna Regina Marinho de Mello, Eduardo, Hikaru, João, Job, Luiza Tesser Michaliszyn, Maria Cecilia Diavão, Maria Clara Tesser, Mateus, Maria Leticia Bonadiman Mariani, Rafaela Nezello Rotava, Valentina, Vicente Finkler, Vinicius Guzzo, Vinicius Haefliger e Vinicius Mendes, vamos sentir falta da convivência diária, de estar o tempo todo com vocês! Formamos nesse período uma grande família, que terá para sempre um lugar muito especial em nossos corações. Vocês foram maravilhosos, obrigada por tudo ??E lembrem que o intercâmbio continua no Brasil, nas visitas entre as diferentes cidades" 😉😘colegiomaterdei#agencia+55#yazigi#intercambionacalifornia

 

O retorno para o Brasil e os abraços de despedida

Quando achávamos que as degustações da cultura americana haviam terminado, fomos surpreendidos em nossa escola no Texas. Partimos de Los Angeles no domingo de manhã e realizamos uma escala no Aeroporto de Dallas, no Texas. Foi quando ganhamos da agência um almoço típico bem bacana, em um restaurante do aeroporto. De Dallas, partimos para Guarulhos e, de São Paulo, fizemos a escala para Curitiba, onde chegamos às 13h09 de segunda-feira, dia 7 de agosto.

Foi o momento do reencontro com nossas famílias e dos abraços de despedida de nossos novos melhores amigos, realizados durante este intercâmbio. Sim, Los Angeles, valeu! Tivemos uma experiência única que vamos sempre levar com carinho em nossas vivências.

Nosso grande agradecimento a todas as instituições e pessoas que cuidaram de nós, organizaram tudo e nos oportunizaram este intercâmbio, em especial aos nossos pais, cujos abraços foram demais de bons, neste retorno!!

Até a próxima!! 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 |Agência PQPK

Fotos: Divulgação

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias