Apresentações são ponto alto de Festa Junina do Colégio Mater Dei 2017

A alegria foi contagiante no sábado de sol, 10 de junho, quando se realizou a festa junina do Colégio Mater Dei, no pavilhão São Pedro, centro de Pato Branco. Com muito carinho, os educadores prepararam as brincadeiras e comidas típicas que deliciaram as centenas de famílias presentes. É um marcante momento de interação entre as famílias, que primeiro preparam as mais lindas fantasias típicas para seus filhos, e em segundo, fazem deste tradicional evento social um reforço dos laços de amizade. As diversas apresentações dos alunos desde a Educação Infantil e do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental foram o momento de maior emoção para as famílias.

As brincadeiras típicas incluíram também aquelas desenvolvidas pela escola bilíngue e pelo projeto de Robótica: pescaria, baú junino, árvore dos balões, boca do caipira, Bilingual Tent, Lego Robot Game, correio elegante, cama elástica, tobogã e Kidplay. As comidas típicas alegraram o paladar, a começar pelos docinhos do Terceirão que não paravam de circular,. e também: quentão, pipoca, amendoim, pinhão, cachorro quente, pastel, docinhos, bolo, maçã  do amor, refrigerante e água.
A festa do Mater Dei é sempre um momento de interação social do qual todos são convidados a prestigiar.

Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613
Fotos: Lucas Piaceski/ Agência PQPK