NOTÍCIAS

Notícias

1ª Competição de Robótica Mater Dei empolga Ensino Fundamental

A 1ª Competição de Robótica do Colégio Mater Dei aconteceu nesta quarta-feira (30), no Mater Sintético. Alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental formaram cinco equipes, com três componentes cada: o construtor, o organizador e o programador. Eles participam do projeto Lego Education, na turma Genius.

Foram duas provas, em que eles tiveram que desenvolver o  robô e programá-lo para realizar cada qual. Na competição de Sumô, que tem como objetivo testar a programação do sensor de luminosidade, o último robô que permanecesse na área de combate seria o vencedor. A segunda competição, de corrida, exigia uma boa estratégia de velocidade, para isso avaliando o design mecânico e a eficácia da programação na construção, com a conexão certa entre as engrenagens. O dragster mais veloz foi dado por vencedor. 

O evento celebrou o preparo que os alunos tiveram ao longo de todo o ano, tendo a frente a professora Cris Chuarts Kloss.  Todos os alunos foram premiados com pins e certificados e o primeiro lugar ainda teve a premiação. 

 

 

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei

Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613 

Fotos: Lucas Piaceski/ Agência PQPK

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias