Uma mensagem, um abraço: alunos Mater Dei homenageiam árvores por seu dia

"Eu preciso de você e você precisa de mim". Tendo esta mensagem internalizada em seus corações, um grupo de alunos do 1º ao 5º ano, representando todo o Ensino Fundamental I do Colégio Mater Dei atravessou a rua no fim da tarde desta quarta-feira (21), Dia Mundial da Árvore, e levou a elas a sua mensagem.

Abraçando as árvores, os alunos enlaçaram as mensagens em seus troncos e galhos: "Não me maltrate"; "Hoje estou sendo homenageada", "Você precisa de mim", entre outras.

A atividade marca a condição de subisistência que o homem tem com a natureza e, o meio ambiente como um todo, da consciência do próprio homem.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro, mas a data é diferente em outras partes do mundo. Foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fotos: Lucas Piaceski