NOTÍCIAS

Notícias

Alunos conquistam certificado vitalício de proficiência em língua inglesa

 

Cambrigde Assesment nivela o inglês seguindo os códigos da Common European Framework, classificando os níveis: A1, A2, B1, B2. C1, C2

 

Já está se tornando tradição: no Mater Dei, o aluno conclui o Ensino Fundamental II com a oportunidade de conquistar a proficiência em língua inglesa. Isso porque o Colégio é parceiro do PES English (Positive English Solution) que oferece o exame Cambrigde Assesment, pela Universidade de Cambridge. No último dia 11, os alunos que fizeram a prova em novembro de 2021, receberam cada qual, seu score e certificação.  Ao todo, 42 alunos foram aprovados e receberam a comprovação vitalícia de sua proficiência em língua inglesa, recebendo os certificados do teacher Leonardo Marchiori e da coordenadora pedagógica Vanessa Guerra Stefani. 

 

O teacher avalia o desempenho das turmas considerando o contato longitudinal com a língua, uma vez que o PES inicia na Educação Infantil, avança no Fundamental I e conclui-se no Fundamental II. "Quando eles chegam no 9º ano, que é o momento em que realizam a prova, já têm uma bagagem muito considerável não só de estrutura de língua, mas como se usa e como se aplica a língua na vivência em um país de língua inglesa", ponderou Leonardo.

 

Teacher Leo comenta que a maioria dessa turma que prestou a prova em 2021 teve o contato com a língua muito cedo, matriculados desde a educação infantil. Também revela algumas estratégias para este bom resultado: "ano passado a gente trabalhou muitos testes preparatórios para esse exame: como é um exame de proficiência? Como é a certificação internacional? Para muitos deles, é uma novidade. Que tipos de questões estarão ali? Diante do examinador estrangeiro, como vou me portar? Que tipo de linguagem uso para me reportar a esse avaliador? São todas questões que levamos em consideração e trabalhamos com esses alunos ao longo do ano", revelou. 

 

Mais que um certificado, esse momento no percurso escolar do aluno é uma comprovação de aprendizados, uma vez que a Cambrigde Assesment, conta o professor, nivela o inglês seguindo os códigos da Common European Framework, classificando os níveis: A1, A2, B1, B2. C1, C2.

 

"Através dessa certificação a gente consegue ter um diagnóstico mais preciso. Para cada estágio do programa PES, na parte de trás do livro o aluno tem esse medidor. Sabem ao concluírem o livro, qual o nível que se espera ter de inglês. Quando os alunos concluem o Great Time Four, que é o livro do 9º Ano, espera-se que eles tenham um inglês entre A2 e B1", apontou Leo, acrescentando que "nossos alunos entendem a grandiosidade e importância de um certificado desses. A gente sempre coloca em sala o que isso vai trazer para a vida deles, baseados em exemplos de alunos de outros anos que já conseguiram vagas em empresas, entram em universidades no exterior, porque hoje em dia é o certificado internacional que vai provar a proficiência, no momento de fazer uma admissão e entrevista, além da sua fluência prática e mostrar que fala inglês", argumentou. 

 

Alunos com certificação vitalícia

 

Ágatha Maria Degasperi Dolny

Ana Clara dos Santos

Arthur França Dom Amaral

Artur Breowicz Pederiva

Caetano Menegussi Capelezzo 

Daniela Bonetti

Davi Soletti Bohn

Enrico Nakagiri Sartori 

Fernanda Burile Ferst 

Gabriela Kichel Munareto

Giovanna Gonzalez Pimenta 

Higor Gabriel de Campos

Isadora Bosco Zanini

Isadora Chioquetta Tomasini

João Augusto Massáfera Savelli 

José Otávio Filachowski Borgert

Júlia da Silva Barbosa

Júlia Dosciatti Serrão Rocha

Laura de Vargas Pereira

Laura Fernandes Toigo 

Lucas Zatta Tonial

Madalena Bocalon

Maitê Diniz Barbosa

Maria Fernanda Andreoni

Maria Luiza Filus

Maria Luiza Coitinho Branco

Mariana Bocalon Mariana Bocalon

Murilo Belatto Jacobi dos Santos

Murilo Gabriel da Silva 

Murilo Moncks Gabaldo 

Samuel Miglioranza

Valentina Terhorst Corrêa

Vitor Moretti Zacharczuk

Yasmim Maraschim Brunetto

 

Assessoria de Comunicação Mater Dei

 

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias