Prof. Rodrigo Toigo lança romance Beijo de Primavera

Na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, o professor de Português e Literatura do Colégio Mater Dei, Rodrigo Toigo, recebeu uma homenagem nas dependências da Biblioteca Rosalina Fauri Pretto, pelo lançamento do seu livro Beijo de Primavera, ocorrido na noite de ontem, em live transmitida por seu Instagram.

"Reunimos um aluno representante de cada turma, com a presença da direção e coordenação pedagógica e realizamos essa homenagem surpresa aqui na escola, como forma de reconhecimento pelo trabalho literário que ele faz com tanta dedicação", contou a coordenadora pedagógica Vanessa Guerra Stefani.

Beijo de Primavera traz a história do escritor e professor universitário de sucesso, o carioca Enzo que, após uma desilusão amorosa, decide se fechar para o amor, pois não acredita mais nele. Envolvido com a produção de um novo romance, conhece Elisa, uma garota de origem humilde, que sonha em encontrar um príncipe encantado. O destino quis que o caminho entre eles se cruzasse e surgisse a partir de então um amor arrebatador. Contudo, enfrentarão a família de Elisa que será contra essa relação. Em especial, o indecifrável JP, irmão da moça, cujo ódio por Enzo o levará a um caminho sem volta. Em uma história onde as questões familiares estão em jogo, onde o presente e o passado se cruzam, acentuando os dois lados de um país, nasce o desejo de usufruir um amor puro e verdadeiro.

Toigo recebeu vários amigos e alunos virtualmente, para celebrar com ele este momento. "É muito diferente dar uma aula ao vivo ou mesmo gravar uma aula e vir aqui falar sobre uma coisa que é sua. Digo sempre que tenho um certo conhecimento da minha área de línguas, da língua portuguesa que trabalho no dia a dia. Falar do livro é um pouco mais difícil, apesar de ser uma coisa totalmente minha. Mas estou extremamente feliz e até ansioso por tê-los comigo dividindo esse momento incrível, que é a publicação do meu primeiro livro. Só espero que quando vocês fizerem suas leituras tenham o mesmo prazer e a mesma delicadeza que tive ao produzir o texto, porque é um livro que ficou muito tempo em minha cabeça para ser escrito e, depois de quase dois anos, hoje é uma realidade, o que me deixa muito feliz", contou na live de lançamento.

O livro foi publicado pela Multifoco, do Rio de Janeiro. Interessados em pedidos, contactem o escritor nas redes sociais: https://www.instagram.com/rodrigo.toigo/

Assessoria de Comunicação Mater Dei