NOTÍCIAS

Notícias

Spelling Bee: Guilherme Hecke conquista 3º lugar no concurso nacional

 

Soletrar tem a ver com internalizar a palavra, dominar bem a língua. Soletrar em inglês é um caminho bem construído de aprendizado bilíngue. Na noite desta desta terça-feira, 31 de agosto, aconteceu a final nacional do concurso de soletração em inglês The PES Spelling Bee e o aluno do 5º Ano A do Colégio Mater Dei de Pato Branco, Guilherme da Cunha Lopes Hecke subiu no pódium como um dos três melhores soletradores do Brasil. 

 

A final teve transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do PES English. Para chegar até aqui, houve a disputa entre 50 escolas e mais de 600 estudantes. Nas finais, nove alunos concorreram, representando as cinco regiões do país. O Sul era representando por Guilherme Hecke, do Mater Dei e também por Luca Albuquerque Lins Cerveira, da Escola Intentus, de Paranavaí.

 

Guilherme chegou até a 14ª rodada e conquistou o 3º lugar. O 1º foi para Joel Jerônimo, seguido da potiguar Marina, do Colégio Mundial. Durante as diferentes etapas, os estudantes foram convidados a soletrar palavras em inglês selecionadas por uma banca de especialistas.

 

O aluno demonstrou muita fluência em língua inglesa e recebeu todo o apoio de sua família, os pais Bianca e Fernando Hecke, do irmão Ricardo e também, na sala de aula, foi preparado pela professora Larissa Cardoso. Não só ele, como toda a turma, que concorreu primeiro entre si e depois com o vencedor do turno do 5º Ano B da tarde, Ygor Piaceski Bazzo. O primeiro passo de Guilherme foi ser o escolhido para representar toda a escola.

 

O ensino à língua inglesa no Colégio Mater Dei tem carga-horária estendida e inicia na Educação Infantil, aos três anos, de forma bem intuitiva. Ao longo do crescimento, o aluno vai se apropriando da cultura inglesa e das quatro habilidades (writing, listening, speaking e reading). Há anos o colégio faz essa trajetória com o PES English, programa de Inglês avançado destinado a escolas particulares. O PES oferece aos professores assessoria pedagógica especializada, portais de conteúdo e uso da língua inglesa, além de materiais didáticos internacionais publicados pela Cambridge University Press

 

Mater Dei é uma das 260 escolas do país com o programa, que atende a mais de 55 mil alunos entre 3 e 16 anos. O ciclo se completa ao final do Ensino Fundamental II, quando o aluno tem a oportunidade de fazer exames de proficiência Cambridge Assessment English, aplicados pelo PES English direto nas dependências do colégio e obter certificação vitalícia com reconhecimento internacional em língua inglesa.

 

Assessoria de Comunicação Mater Dei 

 

#concurso #soletração #spellingbee #pesenglish #materdei

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias