NOTÍCIAS

Notícias

Mater Dei realiza finais da Etapa 1 do PES English Spelling Bee

 

Com o objetivo de engajar alunos, professores e comunidade escolar das escolas conveniadas ao PES English, este parceiro em língua inglesa do Colégio Mater Dei está realizando uma competição muito conhecida em escolas ao redor do mundo: a "Spelling bee" (Soletração). Nesta segunda-feira, 26 de julho, o Mater Dei concluiu a Etapa 1, que foi a de escolher um aluno para representar o colégio na etapa Regional, que envolverá os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A atividade é para as turmas do 5º Ano e foi conduzida pela teacher Larissa Cardoso. 

"Temos as palavras de todos os livros, desde o Junior Time 2 até o Junior Time 5 e eles têm que soletrar as palavrinhas. A primeira parte do concurso envolveu os dois quintos anos, o da tarde e o da manhã. Saíram dois vencedores". São eles Guilherme da Cunha Lopes Hecke (Manhã) 5°A e Igor Piaceski Bazzo (Tarde) 5°B. 

Diante da sala, Guilherme e Igor foram soletrando, ao comando da professora, até que um deles não cumprisse com uma palavra. E o próximo, obrigatoriamente teria que acertar, para ser o campeão escolhido para representar o colégio. A turma toda vibrava com os finalistas. O soletrador vencedor foi Guilherme Hecke. Ele irá para a etapa regional, que acontecerá de 02 a 09 de agosto de 2021 e receberá uma medalha de participação. A Etapa 3 (Nacional) será em 31 de agosto de 2021, reunindo alunos das cinco regiões brasileiras. E o Anúncio do vencedor ocorrerá em 03 de setembro de 2021, que ganhará o título de "The PES Spelling Bee Winner".

"Eles começam com o inglês muito cedo. Conheço estes alunos desde o Grupo V e vejo que eles têm uma facilidade enorme com a língua. Saber soletrar ajuda na leitura e na escrita, noto que eles têm menos dificuldades que os outros alunos na hora de escrever e de ler também", comentou a teacher. 

 

A competição "Spelling bee" tem os seguintes objetivos:

 

-Estimular a leitura e a escrita

- Aumentar a concentração;

- Consolidar a internalização de vocabulário em inglês de forma divertida e organizada;

- Auxiliar as crianças no aprendizado de conceitos, melhorando a compreensão destes;

- Desenvolver habilidades de estudo;

- Ampliar o repertório linguístico;

- Desenvolver autoconfiança, habilidades de comunicação e de falar em público;

- Desenvolver a cognição e a capacidade de interagir sob pressão.

 

Assessoria de Comunicação Mater Dei

 

 

 

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias