NOTÍCIAS

Notícias

Nave à Vela: alunos do 4º e 5º Anos iniciam aulas no Espaço Maker

 

Play na Cultura Maker! Nossos alunos do 4º e 5º Anos iniciaram hoje aulas bem diferentes e totalmente práticas. Conhecida como Cultura do Fazer, a Cultura Maker parte do pressuposto de que todos somos capazes de criar projetos com as nossas próprias mãos. E já foi assim desde a primeira aula, na manhã desta quinta-feira, 25, em nosso novíssimo Espaço Maker. Nossos alunos colocam a mão na massa, usando a criatividade e os recursos disponíveis - sejam eles tecnológicos ou analógicos. 

Na escola, a Cultura Maker promove o desenvolvimento integral do seu filho por meio de atividades que permitem que ele aprenda fazendo e desenvolva sua criatividade e autonomia. A turma do 4º Ano trabalha com o módulo "O guia do inovador das galáxias". E o 5º Ano, com Missão Maker. 

O Colégio Mater Dei aderiu a esta iniciativa da Nave à Vela por compreender que, para se preparar para a vida dentro e fora da escola, é necessário ir além do conteúdo curricular e desenvolver competências importantes e exigidas no mundo atual, como empatia, autonomia e colaboração.
É assim que formamos jovens capazes não só de encontrar sua realização pessoal e profissional, mas também construir caminhos que impactam o mundo ao seu redor.

Assessoria de Comunicação Mater Dei

Notícias relacionadas
Visualizar todas as noticias