NOTÍCIAS

Notícias

Metodologias ativas e ensino híbrido: Professores Mater Dei passam por capacitação pedagógica

 

A reação às adversidades do ano de 2020 foi rápida, pela equipe do Colégio Mater Dei. Após fazer praticamente um ano inteiro pelo ensino remoto, amparando alunos com soluções diferenciadas para cada nível de ensino, e diante ainda das incertezas do ano 2021, a equipe segue bem engajada para conduzir as atividades da forma mais profícua, sempre visualizando a formação plena do aluno. Para que as ferramentas possam ser exploradas em plenitude e todos tenham o suporte necessário, seja em casa ou no ambiente da escola, a direção e as coordenações pedagógicas iniciaram, na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro, uma capacitação para 100% do corpo docente. 

 

"Estamos unidos para delinearmos nossas atividades para o próximo ano com o máximo empenho e compromisso. Por isso, organizamos uma atividade fundamental para nossa organização interna", afirmou a assessora pedagógica, 

Vanessa Guerra Stefani.

 

Serão várias etapas dessa capacitação, do total de 20 horas de atividades. No primeiro encontro, as explanações foram conduzidas pelo Professor doutor Dirceu Antônio Ruaro, assessor pedagógico do grupo Mater Dei.

 

"O professor Dirceu é doutor em educação, ex-membro do Conselho Estadual de educação e conhece a prática pedagógica docente com imensa propriedade, pois tem vasta experiência tanto na docência como na gestão da educação em diversas instituições de ensino", complementou Vanessa.

 

O encontro tratou de metodologias ativas de aprendizagem, dentre elas o ensino híbrido, e também abordou perspectivas para o início do ano letivo de 2021, com a direção. Todos se uniram através da plataforma Zoom, partilhando as ideias e aprendizados consolidados, semente para o crescimento das ações, em tempos desafiadores.

 

 

Assessoria de Comunicação Mater Dei

 

 

Notícias relacionadas
Sem notícias relacionadas. Visualizar todas as noticias