Campeões brasileiros, Pato Macgyvers recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Pato Branco

De proposição do vereador Claudemir Zanco, Biruba, os alunos da segunda série do Ensino Médio, André Migliorini, Alexandre Slonski e Gabriel Smolek receberam Moção de Aplauso no começo da tarde desta quarta-feira, 11. Esta foi a última sessão ordinária do ano de 2019 da Câmara Municipal de Pato Branco e a honraria veio para reconhecer o fato de eles terem sido campeões brasileiros de astronomia, na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, com a equipe Pato Macgyvers. Na jornada de foguetes, o projétil criado por eles alcançou 326 metros de distância. Com os resultados dos lançamentos, eles faturaram todos os prêmios: Medalha de ouro pelo alcance superior a 190 metros; Equipe campeã pelo maior alcance 326 metros; e Equipe campeã no somatório dos dois - 630 metros.
Após o recebimento da moção e o registro fotográfico, o aluno Alexandre Slonski e o vice-diretor Fabricio Guerra fizeram uso da palavra, momento em que explicaram detalhes da participação, dos tantos testes e investimentos realizados pela equipe. O apoio dos professores e dos pais foi destacado pelo vice-diretor como um diferencial.

Assessoria de comunicação Mater Dei
Daiana Pasquim e Lucas Piaceski