Em Conexão Positivo diretores do Colégio Mater Dei estão no Vale do Silício na Califórnia

Os diretores do Colégio Mater Dei Fabricio Guerra e Vanessa Guerra Stefani, assessora pedagógica, estão participando do programa "Conexão Positivo", um projeto que visa desenvolver uma rede de aprendizado em gestão, integrar as escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino (SPE) e conhecer novas realidades educacionais. Nesta edição, que está acontecendo no Vale do Silício na Califórnia, são mais de 60 diretores de escolas de todo o país, em uma plena imersão em atividades técnico-pedagógicas.

Nesta segunda-feira, eles conheceram a Universidade de Stanford. Quem conduziu as atividades foi a professora Mariangela Smania, brasileira que vive no Vale do Silício e docente de Arte desde 2007 em Standford. Mariangela contextualizou toda a história da universidade, desde seu surgimento e trabalhou com o grupo temáticas que envolveram arte, cultura, pesquisa e inovação. Eles ainda foram à HP Garage, o local onde surgiu a primeira  Startup do mundo, e a Apple Garage. "Fomos também na casa em que Steve Jobs passou sua infância, onde desenvolveu as primeiras ideias sobre tecnologia e que pertence à família até hoje", comentou Vanessa Guerra Stefani.

Assessoria de Comunicação Mater Dei

Lucas Piaceski e Daiana Pasquim