Síntese Histórica

Mater Dei, Mãe de Deus. Nome escolhido para acolher o sonho de criar uma escola inteiramente voltada às necessidades infantis que, posteriormente, supririam as necessidades destas crianças quando adolescentes, jovens e adultos.

Sua fundação data de 1968 e a partir de 1975 deu-se o início da implantação gradativa das séries iniciais do Ensino Fundamental e de lá para cá, a escola só cresceu, implantando as séries finais do Ensino Fundamental, posteriormente o Ensino Médio, completando assim a chamada Educação Básica, atendendo alunos da Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio.

O Mater Dei sempre se caracterizou no curso de sua história, pela perseverança em buscar o melhor complemento educativo para seus alunos. Com uma equipe especializada de professores, funcionários preparados para a dinâmica escolar e recursos pedagógicos de qualidade, utilizando, desde 1982, o material didático da Editora Positivo, a escola que atendia apenas as crianças da Educação Infantiltransformou-se em um colégio que coloca à disposição de seus alunos uma infraestrutura invejável que vai de salas de aula equipadas com todos os recursos de multimídia para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, até piscina aquecida, ginásio poliesportivo e ginásio de grama sintética, passando pela Oficina de Teatro Algemiro Pretto, pela Biblioteca Escolar Rosalina Fauri Pretto, laboratórios e outros espaços especialmente idealizados para o atendimento e recreação dos pequenos, sem contar com as atividades extracurriculares como apoio pedagógico nas disciplinas básicas do currículo escolar, treinamentos e escolinhas esportivas e projetos múltiplos que valorizam o ser humano em todas as suas dimensões, com ações pedagógicas voltadas para a responsabilidade social, a inclusão, o respeito ao meio ambiente e as diversidades.

Uma história com mais de quatro décadas onde se colheu sempre os resultados positivos e o sucesso, não é qualquer história. Desta forma o Colégio Mater Dei reflete o seu comprometimento em desenvolver o processo educacional seguindo princípios e atitudes que valorizam a formação integral dos educandos em um ambiente em que o significado da palavra ?família? está diretamente relacionado a todos os recursos que privilegiem a inovação e a busca constante do aperfeiçoamento na arte de educar.