Material Didático

O Colégio Mater Dei utiliza, em todos os níveis de ensino, o material didático da Editora Positivo, em uma parceira que se iniciou em 1982.

Os chamados Livros Didáticos Integrados, divididos em quatro volumes anuais, elaborados dentro de uma sequência lógica, progressiva e atualizada dos conteúdos, congregam todas as disciplinas estudadas pelos alunos. Em cada conteúdo trabalhado pelos professores, o material didático (Livros Integrados e Cadernos de Atividades) indica links que conduzem os alunos para o Portal Positivo, permitindo o acesso a conteúdos multimídias, elaborados pela equipe pedagógica do Positivo, um incentivo a mais para estudar e desenvolver, também, a autoaprendizagem. Isso é tecnologia educacional de ponta na construção do conhecimento.

Para maiores informações sobre o material didático, acesse o site do Portal Educacional Positivo.

PROJETO "SEU FILHO BILÍNGUE"

Para atender ao projeto ?Seu Filho Bilíngue?, a escola usa a solução educacional PES ? Positivo English Solution, que foi desenvolvida para promover e aprimorar o ensino da língua inglesa no formato de curso de línguas.

Desta forma, para realizar uma preparação adequada para exames internacionais, o projeto bilíngue tem material didático específico, completo e internacional, produzido pela National Geographic Learning/Sangage Learning, empresa com presença em mais de 140 países, com ampla experiência em soluções inovadoras de ensino e pesquisa para mercados acadêmicos, profissionais e de bibliotecas, além de ser referência em qualidade, trazendo credibilidade internacional.