NÍVEIS DE ENSINO

Educação Infantil

Você que entrou neste espaço virtual certamente tem filhos, pretende ter ou é uma pessoa curiosa. Em qualquer dos casos, sinta-se bem-vindo!

Somos um espaço de Educação Infantil que atende crianças de dois a cinco anos. Aqui tem tinta, tem papel, tem argila, tem brinquedos e brincadeiras, tem muito espaço verde, tem professora de inglês, tem professora de música que canta e encanta, tem professora de educação física que brinca no chão e na água para que logo as crianças aprendam a nadar, isso sem falar nas professoras dos espaços de aprendizagem que são experts na arte de conduzir os pequenos, sempre com o olhar que reflete a compreensão das especificidades de cada uma das faixas etárias deste grupo de alunos que é muito especial no Mater Dei. E com a vantagem que tudo pode ser acompanhado online!

Aqui o lugar do brincar é garantido para que se aprenda fazer, fazendo! A galeria de nossos grandes artistas infantis é permanente, mostrando que explorar com liberdade e criatividade é o primeiro passo para se conhecer e pensar o mundo, partindo de leituras próprias que criam oportunidades de interação lúdica com o conhecimento. Enquanto descobrem e pesquisam o mundo com seu jeito próprio, as crianças são invadidas pela alegria quando começam a decifrar a escrita, quando brincando descobrem o quanto é fácil contar...

Para que tudo isso aconteça e para que as ações pedagógicas da Educação Infantil do Colégio Mater Dei façam sentido, embasamos nosso trabalho no estudo do desenvolvimento infantil e na filosofia de encarar a criança como um sujeito aprendiz. Queremos desafiar as crianças, incentivá-las a descobrir respostas. Nesse processo elas aprenderão a pensar, a planejar e a encontrar os seus caminhos.

Quer saber mais? Venha nos visitar e se encantar e, quem sabe, brincar!

PROJETO "SEU FILHO BILÍNGUE"

Como grande diferencial, todos os alunos da Educação Infantil do Colégio Mater Dei já fazem parte do projeto "Seu Filho Bilíngue".

Pelo projeto, a aprendizagem da segunda língua é propiciada por meio de objetivos específicos vinculados à interação, estímulos multissensoriais, ludicidade, participação de atividades culturais e projetos educacionais. As aulas de inglês são lúdicas e dinâmicas, e iniciam no Grupo 2, com um material didático próprio adaptado para cada faixa etária e carga horária ampliada.

Através da construção física do conhecimento, os alunos se divertem, aprendem e vivenciam a segunda língua na escola.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui