NÍVEIS DE ENSINO

Ensino Fundamental - 1º ao 5º Ano

Com tecnologia, métodos inovadores e material didático de ponta, o Ensino Fundamental I do Colégio Mater Dei busca despertar o interesse do aluno pelo conhecimento, estimular o hábito pelo estudo, incentivar a prática esportiva, a educação empreendedora, a cultura e a formação de valores, marca registrada da instituição.

Nessa fase de escolaridade, o aluno é estimulado ao desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico, da sensibilidade estética e da criatividade, tendo oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos na vida diária, de forma dinâmica e prazerosa.

E todo esse processo acontece em ambientes especialmente organizados para alunos do 1º ao 5º ano, com salas multimídias, utilização de tablets, ginásio poliesportivo, quadra de grama sintética, piscina aquecida, sempre com o acompanhamento e supervisão de profissionais habilitados a desenvolverem as melhores práticas pedagógicas e encontrarem os melhores resultados nas experiências mais significativas de aprendizagem.

A escola também oferece para esta faixa etária a educação empreendedora, que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora dos alunos para incentivá-los à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

PROJETO "SEU FILHO BILÍNGUE"

As aulas de inglês do Ensino Fundamental I são carregadas de muita criatividade, dinamismo e ludicidade. Por ser uma carga horária estendida (05 horas/aula por semana), a importância das aulas atrativas para manter os alunos motivados é fundamental.

As aulas são divididas em artes e inglês, com as seguintes funções:

• Inglês:
  • Utilizando material didático internacional, o professor apresenta o conteúdo aos alunos, que podem praticar o conteúdo através de atividades e programas que os auxiliam a compreender o uso da língua;
  • Arts Class:
  • Na aula de artes em inglês, os alunos são direcionados pelo professor, que aplica o conhecimento adquirido durante as aulas de inglês através da arte, de maneira lúdica, o que facilita a compreensão do conteúdo;

As aulas do projeto "Seu Filho Bilíngue" utilizam material didático internacional, produzido pela National Geographic Learning/Cengage Learning, referência em educação.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui