ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Escolinha de Natação

A Escolinha de Natação do Colégio Mater Dei é voltada especialmente para o público infantil e o seu principal objetivo é proporcionar às crianças, num ambiente aconchegante e apropriado, a vivência e a exploração do meio aquático. Nadar deixa a criança mais ágil e esperta e é o único exercício que estimula todas as partes do corpo, pois a água proporciona movimentos tridimensionais.

A criança que pratica natação tem o sistema imunológico mais fortalecido, pois desde cedo ela é submetida a mudanças de temperatura, sua capacidade de desenvolver anticorpos aumenta e favorece sua resistência. Além disso:

• Melhora o desenvolvimento neuromotor;
  • Aumenta a capacidade cardiovascular e a imunidade;
  • Corrige a postura e alonga a musculatura;
  • Auxilia no tratamento de doenças respiratórias (bronquite e asma);
  • Estimula um sono mais tranquilo;
  • Previne e diminui a obesidade e colesterol;
  • Ajuda no desenvolvimento social (hiperatividade, depressão, timidez).

As aulas da Escolinha de Natação são exclusivas para alunos do Colégio Mater Dei, aberta para meninos e meninas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, conduzidas, com toda a segurança, por professores de Educação Física com especialização na área.

Para conferir horários e disponibilidade de vagas, entrar em contato com a secretaria do colégio.