ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Escolinha de Karatê

O karatê pode ser considerado um treinamento físico aeróbico, no qual não é preciso o uso da força. Ao contrário do que muitos imaginam, por ser praticado à distância, o contato físico é mínimo.

Karatê para as crianças não é apenas diversão, proporciona muitos benefícios importantes para os jovens. Alguns desses benefícios são referidos em japonês como chiiku (desenvolvimento mental), tokuiku (moral) e taiiku (desenvolvimento físico). Estas são as mesmas três classes de desenvolvimento pessoal encontradas em sistemas educativos tradicionais.

O karatê ajuda a construir a concentração, o foco, a lucidez e a determinação, ajudando a desenvolver a paciência, disciplina, perseverança. A confiança, o autocontrole, a calma, a cortesia e a paz também são trabalhadas. Fisicamente, o karatê é excelente para o coração, desenvolve ossos e músculos fortes, cria resistência e torna o organismo menos sensível à doenças e ferimentos.

As aulas para Escolinha de Karatê estão abertas para alunos do Colégio Mater Dei e de toda a comunidade, para meninos e meninas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Para conferir horários e disponibilidade de vagas, entrar em contato com a secretaria do colégio.